Exame de Proficiência em inglês: saiba como aulas particulares podem te ajudar

Exame de Proficiência em inglês saiba como aulas particulares podem te ajudar

O inglês é um idioma universal que permite a comunicação em países do mundo inteiro, além de ser uma exigência em muitas carreiras profissionais. O exame de proficiência em língua inglesa é realizado por milhões de pessoas e o seu certificado é aceito como prova de que o indivíduo é conhecedor do idioma.

O TOEFL é um dos principais exames de proficiência e o mais exigido para quem pretende estudar ou trabalhar no exterior. Tem uma duração de 4 horas e meia e é realizado em escolas de idiomas parceiras. Outro bastante conhecido é o IELTS, aceito, especialmente, em países europeus.

Além desses dois, existem os exames de proficiência desenvolvidos pelo Cambridge ESOL, um departamento da Universidade de Cambridge, justamente com essa finalidade. Os três principais são o FCE, CAE e CPE.

Para quem vai realizar esses exames, independente de qual seja, investir em aulas particulares de inglês certamente será de grande ajuda, mesmo para aqueles que frequentaram escolas de idiomas. Uma das grandes vantagens de contar com esse suporte é poder criar um ritmo de estudo personalizado, de acordo com a sua necessidade, quando o exame se aproxima. Se em uma escola você tem direito a uma aula por semana, por exemplo, com o professor poderá combinar da forma que for viável para ambos.

O professor particular irá preparar as aulas focando na necessidade do aluno e isso constitui o maior benefício desse tipo de serviço. Alguns têm mais dificuldades na pronúncia, outros na leitura ou na parte de ouvir e identificar as palavras. Durante as aulas particulares, será possível dar uma atenção maior ao aspecto que o aluno considera mais complicado para melhorar seu desempenho antes do exame.

Quem trabalha com aulas particulares de inglês provavelmente conhece os principais exames de proficiência do idioma, sabe como funciona a sua estrutura e que tipo de conhecimento é exigido. Isso também facilita muito na preparação do aluno.

Por todas essas razões, contratar aulas particulares de inglês antes do exame de proficiência pode ser considerado um investimento que trará retornos positivos. Até porque esses exames possuem um custo e ter que repeti-los diversas vezes pode ser oneroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *