Filmes Argentinos na Netflix: as melhores recomendações

Neste post você conhecerá 3 filmes argentinos imperdíveis para assistir na Netflix. Comece agora a treinar seu espanhol:

Un novio para mi mujer

Sobre o filme

Diego El Tenso Polski (Adrián Suar) não sabe como enfrentar sua esposa, Andrea la Tana Ferro (Valeria Bertucelli), para lhe dizer que quer se separar, já que a relação é insustentável devido a seu caráter terrível. Ela vive constantemente de mau humor: se ela não protestar ao longo do tempo, é para o governo; se não é para os vizinhos, é para os jovens, para os velhos … ou o que for.

Carlos, amigo de Tenso, sugere reverter o problema … e fazer Tana abandoná-lo. Como? El Tenso pergunta, e Carlos lhe apresenta uma proposta: dirigir-se ao Cuervo Flores (Gabriel Goity), um irresistível velho sedutor que seduzirá sua esposa até que ele se apaixone para que El Tenso finalmente encontre a solução para seus problemas.

La historia oficial

Sobre o filme

Alícia é uma professora de História pertencente à classe média argentina. Ela convive com pessoas tanto de esquerda quanto de direita, mas desconhece as tragédias pessoais geradas em seu país pela ditadura militar (1976-1983). Ela é uma mãe atenciosa para a filha Gaby, uma criança adotada e trazida para casa por seu marido Roberto.

Após o retorno do exílio da amiga Ana, uma ex-presa política, Alícia começa a descobrir os horrores praticados contra os opositores do regime. Ela começa então a crer na possibilidade de que seu marido teria mantido relações escusas com a máquina repressora do regime e adotado Gaby depois que seus pais, possíveis presos políticos, foram assassinados. A investigação de Alícia para descobrir a origem de sua filha a leva a hospitais insalubres, à igreja frequentada pela família (onde se depara com o silêncio do padre, numa cena que causou problemas com a Igreja Católica por retratar a omissão desta para com o regime) e, finalmente, a uma manifestação das Mães da Praça de Maio, onde encontra aquela que seria a avó biológica de sua filha.

Pequena série: La historia de un clan

Sobre o filme

Historia de un clan foi uma minissérie de televisão argentina, transmitida pela rede televisiva Telefe para a Argentina e pela TNT no restante da América Latina.[1]

Baseada na história verídica de Arquímedes Puccio e os crimes cometidos por e ele e sua família, a produção é protagonizada por Alejandro Awada e Chino Darín. Foi ao ar pela primeira vez em 09 de setembro de 2015 e em 10 de setembro de 2015 para os outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *