Graduação e idioma: descubra o idioma de que você precisa aprender para seguir seu sonho

Entre os anos de 2013 a 2017, o número de declarações que foram entregues à Receita Federal para saída definitiva do Brasil girava em torno de dez mil. No último ano, esse número cresceu e chegou a quase vinte  e dois mil pedidos.

Os países que mais recebem pedidos são Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

No entanto, o Canadá costumar dar preferência aos mais  jovens com experiência profissional, boa formação acadêmica, e, é claro, com fluência no  idioma. Já países como Austrália e Nova Zelândia não impõem idade, sexo nem formação.

Agora, se você quer estudar e trabalhar no exterior, vamos dar algumas opções de curso, que certamente uma delas vai te atrair.

Quais são as graduações para quem quer trabalhar com idiomas no exterior?

Os cursos de Comércio Exterior, Relações Internacionais e Administração transitam pelas áreas humanas e exatas, visto que o profissional lida com transações de compra e venda entre empresas de países diferentes e atividades de importação e exportação de produtos e ainda faz as negociações entre países.

O profissional de Relações Internacionais estuda e analisa o relacionamento entre países diferentes, como também, procura estabelecer acordos políticos, econômicos, culturais, comerciais, entre outros. Pode ocorrer a esse profissionais  serem contratados por uma empresa brasileira e/ou estrangeira.

O profissional pode trabalhar em empresas multinacionais ou ter uma carreira pública, atuando em órgãos do governo, embaixadas ou consulados.

Já o profissional de Administração de Empresas pode, por exemplo, gerenciar empresas, assumir cargos estratégicos dentro das organizações e trabalhar também em empresas multinacionais

Letras, Jornalismo Gestão de Recursos Humanos são voltados para área humana.

Com o curso de Letras, o profissional pode ser tradutor/intérprete e professor.

Como tradutor, o profissional trabalha com livros, documentos, artigos, manuais, comunicados, em diferentes idiomas.

O intérprete atua  em palestras, conferências, acompanha encontros nos quais as pessoas falam idiomas diferentes. Já o professor pode ser convidado, ou fazer concursos para dar aula em universidades ou escolas fora do país, regendo aulas do seu idioma nativo ou do idioma do país o qual ele leciona.

O profissional de  Gestão de Recursos Humanos admite, entrevista e treina os colaboradores de uma empresa, sejam elas nacionais ou multinacionais.

Quem escolhe como profissão o jornalismo tem a opção de trabalhar como correspondente internacional, como também morar fora e atuar como freelancer.

Profissões X Idioma

Se você quer expandir seus horizontes, conhecer o mundo de maneira bem concreta, ou seja, trabalhando, morando no lugar para sentir e viver a cultura, a culinária, conhecer e falar com pessoas na rua, se sentir verdadeiramente como se estivesse em casa, é maravilhoso! E digo mais, essa experiência também proporciona um enorme crescimento humano.

Se o seu interesse  é estudar idiomas e aproveitar a sua formação acadêmica para atuar no exterior, saiba que a oportunidade existe e está ao seu alcance.

Apesar de lidarmos o tempo todo num cenário bastante competitivo,  dominar um ou mais idiomas já não é mais pré-requisito, faz parte da formação.

Não perca mais tempo. Venha para Ateneo Idiomas!

Aqui nós garantimos: seu sonho já é realidade!

São muitos os profissionais que querem unir as capacidades de se especializarem em uma área especifica, ao mesmo tempo em que domina e idioma e assim poder ir para o exterior desempenhar sua profissão, por isso é preciso se preparar: falar uma língua estrangeira e de forma segura é uma necessidade vital para o sucesso aqui e lá fora.

Deixe uma resposta