Idiomas sem Fronteira oferece aulas de espanhol e mandarim

Em breve o Idiomas sem Fronteiras irá oferecer cursos de espanhol e mandarim. Posteriormente, serão incluídos no programa o italiano, japonês e alemão, de acordo com Denise Lima, coordenadora do programa do Ministério da Educação.

San Gimignano in Tuscany, Italy

Sobre o Idiomas sem Fronteiras

O programa foi lançado em novembro do ano passado com o objetivo de complementar o Ciência sem Fronteiras e as demais políticas públicas de internacionalização do ensino.

Leia mais: MEC lança o programa Idioma Sem Fronteiras.

Os idiomas contemplados são: inglês; francês; espanhol; italiano; japonês; mandarim; alemão; português. Vagas para os cursos de inglês e francês já foram abertas nos anos anteriores. Os demais idiomas, segundo Denise, passarão a ser ofertados neste ano.

Todos os idiomas são necessários

Denise explica que a oferta depende do andamento da documentação e da logística interna.

“O programa conseguiu um grande alcance com o inglês. Conseguimos cadastrar todos as universidades federais e quase a totalidade dos institutos federais. O francês também tem tido uma repercussão boa na comunidade universitária e tem auxiliado no processo de mobilidade estudantil”.

Denise ressalta também que o Idiomas sem Fronteiras vai além do objetivo de formar intercambistas.

“O programa estende-se a professores, técnicos e alunos de graduação, mestrado e doutorado das instituições de educação superior, públicas e particulares, e professores de idiomas da rede pública da educação básica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *