Em breve o Idiomas sem Fronteiras irá oferecer cursos de espanhol e mandarim. Posteriormente, serão incluídos no programa o italiano, japonês e alemão, de acordo com Denise Lima, coordenadora do programa do Ministério da Educação.
Sobre o Idiomas sem Fronteiras
O programa foi lançado em novembro do ano passado com o objetivo de complementar o Ciência sem Fronteiras e as demais políticas públicas de internacionalização do ensino.
Leia mais: MEC lança o programa Idioma Sem Fronteiras.
Os idiomas contemplados são: inglês; francês; espanhol; italiano; japonês; mandarim; alemão; português. Vagas para os cursos de inglês e francês já foram abertas nos anos anteriores. Os demais idiomas, segundo Denise, passarão a ser ofertados neste ano.
Todos os idiomas são necessários
Denise explica que a oferta depende do andamento da documentação e da logística interna.
“O programa conseguiu um grande alcance com o inglês. Conseguimos cadastrar todos as universidades federais e quase a totalidade dos institutos federais. O francês também tem tido uma repercussão boa na comunidade universitária e tem auxiliado no processo de mobilidade estudantil”.
Denise ressalta também que o Idiomas sem Fronteiras vai além do objetivo de formar intercambistas.
“O programa estende-se a professores, técnicos e alunos de graduação, mestrado e doutorado das instituições de educação superior, públicas e particulares, e professores de idiomas da rede pública da educação básica”.
Melhor Professor particular de espanhol online
Melhor Professor particular de francês online
Melhor Professor particular de inglês online
Melhor Professor particular de italiano online
Onde fazer Aula de inglês online