Intercâmbio de férias

Intercâmbio de férias é voltado para pessoas que possuem poucas semanas de folga, mas desejam aproveitar o período para ter uma experiência cultural e aprender um novo idioma.

O estudo de qualquer idioma demanda tempo e dedicação. O aluno precisa viver o idioma no seu dia a dia, ou seja, assistir a programas no idioma estudado, ler livros, escutar músicas, mudar as configurações do celular, computador e outros softwares.

Uma das melhores formas de imersão é o intercâmbio, onde o estudante conseguirá viver o idioma 100% do seu dia e ainda conhecerá um pouco mais da cultura do país em questão.

Como funciona?

Para dar início ao intercâmbio de férias, é preciso saber o nível de idioma que o aluno tem para definir o período do intercâmbio. O mais comum é ficar 4 semanas (1 mês).

O estudante poderá escolher entre ficar em uma casa de família ou ficar em alguma república. A primeira opção é indicada para quem deseja saber como é a rotina de uma família no país escolhido e a segunda é uma boa opção para quem quer conhecer diversas culturas, já que é muito comum em intercâmbios ter alunos de várias nacionalidades.

Outro ponto importante é o estudante optar por um curso intensivo, caso o objetivo do intercâmbio seja avançar no idioma, ou algum curso com carga horário mais flexível, caso o aluno queira aprender mais sobre a cultura e conversar com pessoas no idioma em que está aprendendo.

Optar por fazer amizades com pessoas de nacionalidades diferentes pode ser uma forma de treinar ainda mais o idioma, visto que se o estudante interagir apenas com outros brasileiros ele talvez não consiga treinar o idioma como gostaria, já que é normal buscarmos nos aproximar de pessoas que falam a nossa língua materna.

Curso preparatório PARA INTERCÂMBIO

Como o nome já diz intercâmbio de férias é feito em um curto espaço de tempo e para isso é recomendado que o aluno já tenha uma base do idioma em questão, pois caso ele não saiba nada ficará muito difícil ele avançar de nível em apenas 1 mês. Cursos preparatórios são excelentes para pessoas que desejam fazer intercâmbio, pois eles irão preparar o aluno com aulas de conversação, vocabulário e gramática.

Deseja um curso preparatório para intercâmbio em línguas estrangeiras? Envie uma mensagem para a Ateneo Idiomas!

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta