Intercâmbio em Londres: saiba como se preparar

Um dos países que mais recebe intercambistas no mundo é a Inglaterra. Londres, além de ser uma cidade bastante turística, também abriga milhares de estudantes por ano. Além de sediar uma das melhores universidades e ser um importante centro cultural e financeiro, o idioma também é um fator que atrai a maior parte dos brasileiros que viaja para a cidade britânica.

INTERCAMBIO EM LONDRES POR QUE FAZER

Intercâmbio em Londres: por que fazer?

Aprender ou praticar em inglês

Todos nós ouvimos diariamente que para ter sucesso profissional, é preciso fluência em outro idioma. A melhor maneira de viver não somente a língua, mas também a cultura de um país é viajando para onde o idioma nasceu.

Novas amizades

O país recebe cerca de 400 mil alunos por ano, e as chances de você conhecer alguém de um país diferente e se dar bem é muito grande. Além disso, ainda há a mistura das culturas de diversos países juntos, o que torna sua experiência ainda mais rica e interessante.

Visitas aos museus

Londres abriga um dos mais importantes museus do mundo: British Museum, que disponibiliza 8 milhões de peças. A cidade também conta com outros museus que são destaque: Tate Modern, Museum of London e Natural History Museum.

Pontos turísticos

O famoso relógio Big Ben e a famosa London Eye são pontos turísticos que você com certeza vai querer conhecer. Além de aprender a Língua Inglesa, você ainda pode fazer roteiros turísticos durante os finais de semana, feriados ou horas vagas.

Comidas

Além do famoso peixe com fritas, prato típico da cidade, Londres ainda possui diversos restaurantes de outras nacionalidades como mexicanos, japoneses, chineses, italianos, indianos, etc. Além de provar as especialidades da Inglaterra, você pode se aventurar cada dia em uma gastronomia diferente.

Como se preparar?

Para te ajudar a se preparar para o seu intercâmbio em Londres, fizemos uma pequena lista de itens e afazeres necessários para facilitar sua vida e não te impedir de embarcar no dia da viagem.

Passaporte

O passaporte tem um prazo até ficar pronto, então não se esqueça de solicitá-lo com antecedência. Caso você perca seu passaporte durante o intercâmbio, procure imediatamente a embaixada brasileira do país. Atente-se as datas: o documento precisa ter validade de no mínimo 6 meses após a data que sua volta ao Brasil está programada.

Visto

Na Europa, não é necessário visto para estadias de até três meses. Fique de olho no tempo de duração do seu intercâmbio para não ter problemas durante a viagem.

Moradia

Em programas de intercâmbio, o natural é que os alunos fiquem em casas de família. No entento, há opções de pagar aluguel em residências, ficar na residência estudantil ou ainda, alugar um apartamento.

Clima

Na hora de fazer as malas, não se esqueça de que o clima em Londres é mais frio do que o clima que estamos acostumados no Brasil.  Opte por roupas mais quentes, mas não se esqueça de colocar algumas peças mais frescas. E lembre-se de sempre procurar informações do clima durante o período em que você irá ficar na cidade, para ter uma ideia de que tipo de roupa precisará levar na mala.

Aulas particulares para aprender Inglês

É importante viajar sabendo pelo menos o básico do idioma para se virar nos primeiros dias e conseguir um mínimo de comunicação. Aulas particulares de inglês em escolas de idiomas são uma ótima maneira para deixar o seu inglês mais afiado. Dessa forma, você pode escolher os dias e horários da sua aula, que será programada especificamente para você, e de acordo com suas necessidades.

3 dicas para encontrar o melhor intercâmbio

  • Escolha bem a escola e especialista

A pessoa que irá te ajudar a escolher um intercâmbio bacana e que te agrade deve ser um especialista, afinal, é um grande negócio e investimento. Sendo assim, a pessoa saberá do que está falando, passará informações mais completas e ainda te indicará livros que poderão te ajudar nessa sua jornada.

  • Ferramentas online de pesquisa

Pesquisar preços de intercâmbio é indispensável na hora de escolher o seu, afinal, é uma coisa que não sai barato mesmo. Mas atente-se também ao número de brasileiros na sala de aula, as características que a escola oferece e infraestrutura.

  • Feedback positivo

Quando vamos comprar um produto, é normal queremos saber a reputação da empresa ou loja para termos uma ideia se o nosso dinheiro será bem gasto. Isso acontece também com os intercâmbios. Veja se os clientes estão felizes e satisfeitos depois da experiência, e estude as eventuais reclamações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *