Livros para aprender espanhol

Utilizar livros para aprender espanhol é certamente uma das formas mais efetivas de se envolver mais a fundo nas características mais importantes do idioma.

E como estamos falando da segunda língua mais falada em todo o mundo, sem dúvida dominar esse idioma pode ser um grande diferencial na sua vida.

A seguir você vai encontrar 5 livros para aprender espanhol, que vão contribuir muito para que o seu aprendizado seja mais efetivo.

Clave de sol

Esse livro é indicado principalmente para o público infantil, na faixa dos 7 anos de idade, que quer aprender o espanhol como língua estrangeira.

O livro é divido em 3 níveis, que contém 15 unidades cada, além de acompanhar cd de áudio e caderno de exercícios que contribuem muito para todo o processo de aprendizagem.

Ventana al español

O livro traz um conteúdo que apresenta diversos gêneros textuais, que tem como principal objetivo desenvolver 4 habilidades do jovem entre os 13 e os 18 anos de idade.

Essas habilidades são:

  • Ler;
  • Escrever;
  • Ouvir;

No total são 24 textos que, em conjunto com exercícios de compreensão e produção, ajudam a aumentar de forma significativa o vocabulário dos alunos.

Nuevo ELE

Essa obra tem como alvo adolescentes e adultos que querem atingir um grau de competência no idioma espanhol acima da média.

O livro possui os níveis iniciante, intermediário e avançado, e é composto por 3 blocos com cinco lições cada, além de uma revisão geral.

Para auxiliar ainda mais o desenvolvimento do aluno, o livro acompanha CD e caderno de exercícios.

Aula Internacional

Composto por cinco níveis, esse livro apresenta ao aluno o idioma espanhol de uma maneira eficaz e sólida.

Para isso são apresentadas ao leitor ferramentas culturais, estratégicas e linguísticas que ajudam a absorver as lições e avançar de forma consistente no aprendizado do espanhol.

Como memorizar melhor o conteúdo dos livros?

Ler é essencial para que você consiga enriquecer o seu vocabulário, independente do idioma que você esteja estudando.

Mas apenas a leitura pode não ser suficiente para que absorva tudo que aprendeu de forma efetiva.

Veja algumas dicas que você pode utilizar e que vão ajudar a potencializar seu aprendizado:

  • Faça leituras de trechos em voz alta;
  • Comece um diário em espanhol;
  • Anote as palavras que você tem dúvida ou não conhece;
  • Leia tanto conteúdos clássicos quanto obras modernas.

Como você pôde ver, existem várias opções de livros para aprender espanhol, de acordo com a sua idade e os seus objetivos ao aprender esse idioma.

E se você quiser ajuda para aprender espanhol, entre em contato com nossa equipe para que possamos entender de que maneira podemos contribuir com seu aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *