Livros para aprender Francês: as melhores indicações

Conheça os livros que são usados nas aulas de francês da Ateneo Idiomas.

Os professores selecionam o material didático de acordo com os objetivos e das preferências didáticas de cada aluno.

Os melhores materiais didáticos para aprender frânces

Écho

Écho

Os livros ÉCHO, baseados nos níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas (CECR) e nos exames do DELF, são destinados a adultos e adolescentes.

O conteúdo deixa as aulas mais interessantes e atuais. Além disso, privilegia a interação entre os estudantes, a elaboração de tarefas específicas e atividades de simulação da realidade.

Tout va bien

tout va bien

O material didático Tout va bien é direcionado para adultos e adolescentes. O método de ensino é baseado nas recomendações do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas (CECR).

O aprendizado gira em torno torno de comunicações autênticas, permitindo que o aluno conheça as destrezas da língua e descubra aspectos da cultura francesa.

Grammaire Progressive du Français

grammar fran

O livro apresenta a explicação da gramática e atividades comunicativas. São muitos exercícios de revisão e exames regulares. O material é um treino eficaz para ter sucesso nos exames.

OS MELHORES livros PARA APRENDER FRANCÊS

A leitura de jornais, artigos e livros ajuda a aumentar o vocabulário e até mesmo melhorar a fluência no idioma.

Mas para isso, é preciso ter empenho, como: estar sempre com um dicionário em mãos e um caderno para anotar as novas palavras e expressões.

Além disso, ler o texto em voz alta é bom para treinar a pronúncia e o ouvido.

É importante se acostumar a ouvir a sua própria voz falando em outro idioma.

Sabendo disso, para você que está estudando francês, recomendaremos aqui alguns livros em francês:

 

 

 

LE PETIT NICOLAS

René Goscinny e ilustrações de Jean-Jacques Sempé

Le_petit_Nicolas

É um livro infantil divertidíssimo. São pequenas histórias que se passam nos anos 1950 e contam as trapalhadas do cotidiano de um garoto de cerca de 7 anos na escola e com amigos pra lá de travessos e divertidos.

NOS SÉPARATIONS

David Foenkinos

Nos séparations

Um casal que se encontra na juventude e por conta de diferenças acabam se separando em diferentes momentos da vida.

LA DÉLICATESSE

David Foenkinos

La Délicatesse

Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado? Seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor récem-descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois.

O livro foi adaptado ao cinema, tendo como roteirista o próprio autor e Audrey Tautou no papel de Nathalie. Vale a pena assistir o filme também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *