A melhor escola de inglês existe?

Qual será a melhor escola de inglês, seja para aprender o idioma ou aperfeiçoar seus conhecimentos? Com certeza, em algum momento de sua vida, muito provavelmente no contexto atual, tal indagação esteja passando pela sua mente, não é verdade?

A melhor escola de inglês existe

Afinal, a língua inglesa é inquestionavelmente a de maior prestígio no mundo, em especial no que diz respeito aos negócios e desenvolvimento profissional.

Só para termos uma breve ideia da importância de se adotar a melhor escola de inglês, para, de fato, dominar o idioma tido como global, uma matéria do portal Gazeta do Povo trouxe alguns dados relevantes, no que diz respeito ao idioma:

  • De acordo com a Pesquisa Robert Half, realizada com 100 diretores de RH, 80% dos entrevistados foram unânimes em afirmar que possuir a fluência em inglês é essencial para os negócios;
  • Já o estudo “The Rise Of Linguarati”, da “Education First Corporate Language Learning Solutions”, concluiu que 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês muito útil no dia-a-dia e que 51% dos brasileiros perguntados acreditam que o uso do inglês nas comunicações internacionais crescerá “muito significativamente” nos próximos 3 anos.

Saber escolher a melhor escola de inglês, portanto, é uma atitude relevante, uma vez que o domínio do inglês dentre os brasileiros é ainda, extremamente escasso.

De acordo com matéria da revista Exame, o Brasil ocupa apenas a 41ª colocação dentre 70 países presentes no ranking mundial, desenvolvido pela EF Education First, que mediu a proficiência em 910 000 adultos ao redor do mundo.

Melhor escola de inglês: saiba o que você deve levar em consideração

Para encontrar a melhor escola de inglês, leve em consideração alguns fatores, como por exemplo:

  • Quais suas necessidades acerca do idioma? Qual seu objetivo?
  • Qual método de ensino a instituição educacional adota? A infraestrutura da escola atende suas necessidades e expectativas?
  • O currículo dos professores está alinhado ao que você busca em termos de formação dos profissionais responsáveis por lhe ensinar?
  • Como são as aulas?

  Encontrei uma escola. E agora?

Além dos fatores mencionados acima, é importante pesquisar muito, quando se encontra uma escola com potencial de escolha.

Veja se a instituição de ensino não adota um método engessado, com material didático ultrapassado. Conheça de perto a proposta da instituição para ver se, de fato, ela é a melhor escola de inglês para você.

Se você busca por uma proposta pedagógica inovadora, com abordagem de ensino ampla, indo ao encontro de seus gostos e interesses, usando ferramentas de ensino que variam de comics e literatura, até cinema, series e artes, por exemplo, então se prepare par afazer sua matrícula na Ateneo Idiomas.

Venha falar conosco e conhecer de perto, nosso projeto educacional e veja porque somos a melhor escola de inglês para suprir suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *