Os 5 livros mais conhecidos da literatura em espanhol

A lista dos livros mais conhecidos da literatura em espanhol é longa e é formada por grandes nomes, como Miguel de Cervantes, Isabel Allende e Gabriel García Márquez. Além disso, são títulos de vários países, como Chile, Colômbia e Nicarágua. Confira aqui e escolha um clássico para você ler:

  • Cem anos de Solidão – Gabriel García Márquez

livro-cem-anos-de-solidao

A saga da família Buendía é também a saga da hispano-américa, um relato cíclico das suas revoluções e conflitos. Fundadora da cidade de Macondo, lugar tão mítico e reconhecido ao longo da América Latina, o romance do colombiano Gabriel García Marquez ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Mais de 30 milhões de cópias foram vendidas em diversos idiomas.

Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes

Esta obra de Miguel de Cervantes está entre as que foram traduzidas para mais idiomas, além de um dos clássicos literários best-seller. É considerada a obra mais célebre da língua espanhola e faz uma divertida paródia das histórias de paladinos e donzelas. O livro e a “triste figura” do seu protagonista são o símbolo do idioma espanhol.

  • O Capitão Alatriste – Arturo Pérez-Reverte

Pérez-Reverte

O espanhol Arturo Pérez Reverte, jornalista de guerra e membro da Real Academia Espanhola das Letras, soube juntar no mesmo texto a mais trepidante das aventuras de capa e espada e uma grande quantidade de informações históricas e literárias.

  • A Casa dos Espíritos – Isabel Allende

A Casa dos Espíritos - Isabel Allende

A escritora chilena Isabel Allende conta neste livro a turbulenta história recente do Chile, por meio dos personagens da família Trueba e sua convivência mágica com os fantasmas do passado. Um relato que, ainda que representativo, traz um completo cenário sociopolítico capaz de canalizar as experiências individuais. O livro se ganhou fama mundial e até mesmo um filme com a participação de estrelas como Antônio Banderas, Meryl Streep, Winona Ryder e Glenn Close.

  • O Jogo da Amarelinha – Julio Cortázar

livro_bipsm11

Inspirado no jogo infantil, o escritor Julio Cortázar desenvolveu um romance no qual o leitor é um usuário ativo que deve eleger os capítulos que vai ler. Um antecedente direto da forma de leitura fragmentada que se pode realizar atualmente por meio da internet. O livro conta a história de Horácio Oliveira e a Maga em Paris dos anos 60. Teve uma repercussão enorme na forma como os jovens dessa geração viveram o amor e as relações pessoais.

  • A Mulher Habitada – Gioconda Belli

A Mulher Habitada - Gioconda Belli

Com mais de 20 edições e traduzida para vários idiomas, o romance da escritora nicaraguense Gioconda Belli conta, entre os seus méritos, a visibilidade do papel da mulher nas lutas políticas das últimas décadas na América Latina. Vincula a resistência contra os conquistadores da indígena Itzá com a revolta contra a opressão ditatorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *