Para enriquecer seu aprendizado, converse com nativos

Pesquisas comprovam o que todos nós sabemos: imersão é a melhor maneira de aprender um novo idioma.

imersao

E o que é imersão?

Imersão é quando você se cerca totalmente pelo idioma que está aprendendo. É você escutar música, assistir filmes e vídeos, ler artigos, fazer tudo na língua que quer aprender.

Essa prática naturalmente ajuda a desenvolver as habilidades de escuta e leitura. No entanto, se você não se preocupar e buscar treinar a conversação, ela com certeza ficará de lado.

Busque conversar com falantes nativos

Conversar com falantes nativos é uma ótima forma de imergir no idioma. E para praticar isso, não é mais necessário ter que fazer intercâmbio e gastar rios de dinheiro. Basta você ter um computador com Internet e um fone de ouvido.

Encontrar um nativo para ser seu parceiro

Feedbacks de um falante nativo complementam o seu aprendizado. Mas onde conhecer um nativo interessado em contribuir? Existem ferramentas que fazem essa intermediação, como por exemplo a Shared Talk.

Leia mais: Conheça os melhores sites de intercâmbio linguístico.

Para que a parceria seja bem sucedida, é necessário ter uma troca de experiências e benefícios. O nativo irá te ajudar a imergir no idioma e, em troca, você o ajudará a aprender mais sobre sua língua e cultura. Dessa forma, ambos alcançarão seus objetivos de aprendizagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *