Por que aprender francês?

Por causa da cultura

Aprender francês é aventurar-se em um novo universo cultural. É aprender novos conceitos em todas as áreas: artes visuais; artes plásticas; literatura; turismo; gastronomia; moda; design; cinema; entre outros.

paris

Pelas oportunidades de trabalho

Estudar francês representa uma vantagem no mercado de trabalho. Com o domínio do francês, você poderá encontrar um emprego junto às empresas multinacionais francesas em variados  setores, como automobilístico, industrial, aeronáutico, entre outros.

Para estudar fora do país

Falar francês é ter a oportunidade de estudar nas grandes universidades da França, como a Sorbonne, a Universidade Pierre et Marie Curie, entre outras. O programa Ciências sem Fronteiras pode te ajudar.

Para visitar a França

A França é o país mais visitado no mundo inteiro, com mais de 70 milhões de visitantes por ano. A viagem é mais agradável quando se tem o domínio do francês. O francês é útil também quando se viaja à África, Suíça, Canadá, Mônaco, Ilhas Seychelles, entre outras.

Para pensar e debater

Francês é o idioma dos grandes filósofos, como Descartes e Sartre, e de cientistas de renome, como Pierre e Marie Curie, Pasteur e Georges Charpak. Quem aprende o idioma francês, aprende também a argumentar e a apresentar diferentes pontos de vista, o que é extremamente útil em discussões e negociações.

Leia maisComo escolher o melhor curso de francês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *