Preciso melhorar o currículo? invista no inglês para negócio

Em termos profissionais o domínio na lingual inglesa é bastante importante e útil, especialmente, quando chega o momento de buscar um emprego. O profissional pode ter inúmeras qualificações, no entanto, se em seu currículo brilhar aquela luzinha, domínio em língua inglesa, sem dúvida, esse sim será o diferencial. Por outro lado, se o profissional já estiver empregado, até mesmo estabilizado, o simples fato de se ter esse conhecimento pode ser um motivo bom e determinante para requisitar aumento ou tentar um reposicionamento profissional na empresa.

É sabido que falar mais de uma língua estimula o cérebro e aumenta habilidades cognitivas, além do mais, dominar outro idioma melhora a autoestima de qualquer um, sem contar que saber ler e escrever em inglês é fundamental para estudar, pesquisar, elaborar relatórios e consultar bibliotecas virtuais. Isso é ou não é fonte de conhecimento e crescimento tanto profissional como pessoal?

Quais são as vantagens de estudar inglês para negócios?

Em ambiente corporativo quem tem vasto conhecimento em inglês é rei.

É fato que o conhecimento em língua inglesa propicia ao profissional expandir seu conhecimento e seu currículo.  Conhecer inglês para negócios pode auxiliar fortemente o profissional não apenas dentro das empresas, mas também na vida pessoal, uma vez que se há esse conhecimento, pressupõe que trata de um profissional viajado, conhecedor de novas culturas. Logo, esse profissional pode desempenhar atividades empresarias sem tropeços, pois seu inglês para negócios é perfeito.

Àquele profissional que busca uma excelente colocação no mercado de trabalho, assim como tem também a pretensão evoluir em sua carreira, há de estar ciente de quão importante é estudar, conhecer, escrever falar e ouvir o idioma. Não tem como negar do impacto que isso pode causar no currículo.

Com a fluência no inglês para negócios o profissional pode liderar reuniões, falar em inglês ao telefone, escrever um documento ou um e-mail. Isso chama atenção dos superiores que veem nesse profissional o sucesso e garantia de crescimento da empresa.

É certo que há muitos profissionais que tenham conhecimento em inglês, mas isso não diminui as chances de cada um ter em seu currículo essa habilidade, não somente para se destacar profissionalmente, mas também individualmente.

É tão natural hoje em dia o domínio em inglês para negócios que as empresas impõem cada vez mais essa necessidade ao profissional sem falar nas multinacionais que tem esse requisito como corriqueiro.

Dicas de inglês para apresentação de negócios

  • estude muito o assunto, o tema que será apresentado. Ignorar esse requisito pode causar embaraços no momento da apresentação.  O domínio do tema evita a insegurança que sempre surge em apresentação. Por isso que estar preparado é ponto alto e certo para o sucesso.
  • redija o que vai ser dito, a fim de treinar o que vai falar.
  • domine o inglês na área de negócios, pois em uma apresentação, o desembaraço com a língua propicia tranquilidade no momento da apresentação.
  • conheça as peculiaridades desse mundo empresarial, ou seja, saber usar linguagem formal, os jargões específicos da área a qual se está apresentando.
  • analise seriamente qual será o público ouvinte.
  • por último, para que a apresentação de negócios em inglês tenha sucesso, a prática e a fluência na língua são exigências para que o objetivo seja alcançado e os ouvintes sairem satisfeitos.

Deixe uma resposta