Pronúncia do R em inglês: como resolver?

A pronúncia do R em inglês tem sido um problema para você? Pois acredite, você não está sozinho.

De fato, é muito comum que as pessoas, mesmo aquelas que já apresentam certo conhecimento na língua inglesa, “escorreguem” um pouco na hora da pronúncia, em especial quando se trata da consoante “R”.

Pronúncia do R em inglês como resolver

Se este é um de seus problemas com o idioma de Shakespeare, veja a seguir o que significa o termo pronúncia, como aprimorar a pronúncia em inglês, e como resolver a questão da pronúncia do R em inglês.

O que é “pronúncia” exatamente?

A pronúncia é definida como a forma de articular determinada palavra, fonemas, sons. O caso específico do “R”, por exemplo, no português falado no Brasil, apresenta uma série de variantes, ou seja, uma série de pronuncias diferentes para uma mesma consoante.

É o caso clássico da palavra “porta”, que em algumas regiões do país é pronunciada “porrta” (dobrando o “R”).

2 exercícios para aprimorar a pronúncia

  • Pronuncie as silabas Ra, Re, Ri, Ro, Ru com o som de “R” dobrado, algo como o ruído de um cão prestes a lhe avançar.
  • Pronuncie algumas palavras em inglês que se iniciem com a letra “R”, comparando com palavras que começam em “H”. Por exemplo, fale “rat” (dobrando o “R”, sempre com a ideia do ruído emitido pelo cão em fúria) e depois “hat” (que possui som de r simples).

Uma dica é usar o sistema de áudio de sites de tradução, como o Google Tradutor, por exemplo, e ouvir a pronúncia.

Como pronunciar o R em inglês?

Uma estratégia comum para pronunciar o “R” em inglês é imaginar-se, por exemplo, como um estrangeiro falando o idioma português. Achou confuso? Então lembre-se de alguma situação ou até mesmo filme, onde um americano ou inglês pronunciou a palavra “caro”. Aquele sotaque “enrolado” no “R”, é exatamente como o “R” deve ser pronunciado em inglês.

Quer aprimorar a pronúncia do “R” em inglês, bem como evoluir seu conhecimento na língua, se aprofundando com métodos diferenciados? Conheça o curso de idioma inglês da Ateneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *