Prova de inglês do mestrado: 5 dicas para você se sair bem

Cursar um bom mestrado é o sonho de muita gente. Além disso, essa escolha também pode abrir diversas portas para a sua vida profissional. Porém, antes da matrícula, você precisa vencer o processo seletivo, e é aí que o inglês se torna uma verdadeira pedra no sapato de algumas pessoas.

Prova de inglês do mestrado 5 dicas para você se sair bem
Você sabe como aprender inglês para uma prova de mestrado? Se a resposta for não, continue com a gente e confira 5 dicas que vão te ajudar a se sair bem!

As 5 principais dicas para atingir o sucesso na prova de inglês do mestrado

#1 Faça dois tipos de leitura

Uma técnica muito usada por quem presta a prova de mestrado é usar os famosos processos de skimming e scanning. Estas são duas maneiras diferentes de se compreender um texto em inglês:

Skimming: quando estiver com a sua prova de inglês do mestrado em mãos, trace um panorama geral da avaliação. Imagens, fontes, primeiros parágrafos, palavras-chave etc. Assim, você terá uma boa noção de qual tema está sendo abordado.

Scanning: em um segundo momento, faça uma leitura atenta do texto para absorver maiores informações.

#2 Foque na leitura

Entenda que, para passar na sua prova de inglês do mestrado, é necessário apenas que você saiba ler em inglês. Assim, prepare um plano de estudos focado na leitura e deixe o listening e a conversação um pouco de lado nessa hora.

#3 Estude por meio de provas anteriores

Baixe as avaliações de anos anteriores e estude-as! Isso te ajudará a conhecer melhor o “estilo” da prova que você está prestes a fazer.

#4 Procure entender as relações entre cada parágrafo

Depois de entender a ideia de cada parágrafo isoladamente, preste atenção em algumas palavras que podem indicar relação entre eles. Algumas das palavras são “and”, “but”, “however” e “moreover”.

#5 Faça um curso instrumental específico

Nada é mais eficaz que estudar com profissionais que entendem como buscar o seu maior potencial de aprendizado.
É por isso que aqui, na Ateneo Idiomas, temos um curso instrumental de inglês especialmente estruturado para quem vai prestar provas de mestrado!

Ficou curioso e quer saber mais sobre como aprender inglês para prova de mestrado? Então não perca tempo, entre em contato com a gente e venha fazer parte do time!

2 comentários em “Prova de inglês do mestrado: 5 dicas para você se sair bem”

  1. Pingback: Crise: inglês é fundamental para garantir uma vaga de emprego - Ateneo Idiomas | Aulas Particulares de Idiomas em BH

  2. Pingback: Curso de inglês para mestrado - Ateneo Idiomas | Aulas Particulares de Idiomas em BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *