Resolução de ano novo: aprender um idioma

Aprender um novo idioma neste novo ano pode ser uma das suas melhores resoluções.

etsy.com

etsy.com

Saiba aqui porquê:

  • Bons salários

Habilidades linguísticas são um diferencial no mercado de trabalho. Análises recentes mostram que um segundo idioma pode aumentar o salário inicial em até 2%. Vale ressaltar que cada idioma possui um valor. Por exemplo, com um alemão no currículo você consegue um aumento de até 3,8%.

  • Você mais produtivo e em forma

Aprender idiomas melhora as funções cerebrais em uma série de áreas: habilidade para resolver problemas, tomar decisões, fazer várias tarefas ao mesmo tempo, trocar de idiomas, além de aprimorar sua percepção, atenção, concentração e memória. Se você for mais velho, isso ajudará a evitar a demência e aumentará sua reserva cognitiva. Falando nisso, um estudo recente da Universidade de Edimburgo descobriu vários benefícios na área cognitiva independente da idade (jovem ou mais velho) em que o segundo idioma foi aprendido.

  • Exercite sua mente

Aprender um novo idioma é exercitar a mente e o seu cérebro agradece. É melhor aprender em aulas particulares regulares do que um muito de uma vez. Assim você memoriza mais.

  • Amplie seus horizontes

Escolha um idioma. Escolha uma cultura. Escolha museus, filmes, músicas. Escolha filosofia e romance. Escolha entender o que o motorista de ônibus está dizendo. Escolha terras desconhecidas, novas sensações, comidas que você nunca provou. Aprender um novo idioma é conhecer um mundo totalmente diferente no qual você vive.

Fonte: Artigo de James Lane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *