Será que você sofre da síndrome do estudante de inglês?

Você é aquele aluno que gosta de saber exatamente tudo em inglês. Os termos gramaticais, o significado de cada palavra em uma frase, cada pontuação e entre outros detalhes?

livros

Se sim, então corre o risco de você sofrer da síndrome do estudante de inglês. Mas não se preocupe! Ela tem pontos positivos. E negativos. Saiba aqui quais são:

O que é Síndrome do Estudante de Inglês?

O estudante com síndrome do estudante de inglês ao ler uma frase em inglês, tenta entender todos os termos técnicos, regras gramaticais, formas de uso (culto ou informal)… Para ele saber a tradução não é o bastante.

Exemplo: Um estudante lendo a frase “What are we going to do now?” procura  saber o que what, are, we, going to, now significam. Até o por que o are está antes do we ele vai querer entender.

Prós

  • O estudante com a síndrome irá aprender os detalhes da língua, por causa da sua vontade de entender tudo. A gramática para ele pode não ser tão difícil como para outros.
  • Empregar frases em vários contextos em inglês não será um desafio e sim, um prazer.
  • Ele identifica um erro gramatical com mais facilidade.

Contras

  • A síndrome faz com que o estudante leve mais tempo para se comunicar. Além disso, querer entender o significado de cada palavra pode atrapalhar o fluxo da leitura.
  • Em relação a comunicação, se o estudante for muito apegado aos termos corretos e formas gramaticais, ele não vai conseguir conversar com naturalidade.
  • Dependendo do seu objetivo, saber toda a gramática pode não ser necessário. Se o objetivo for conversar em inglês, aprender todos os porquês da língua inglesa pode não ser tão vantajoso.

Dica:

Se você tem dúvidas sobre o assunto, entre em contato com os professores da Ateneo Idiomas. Eles saberão te orientar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *