A Ateneo Idiomas surgiu para atender uma necessidade cada vez mais notável no ensino de idiomas: aprendizagem efetiva e prazerosa.
A neurociência diz que todas as partes do cérebro humano estão conectadas com as emoções e com o aprendizado de línguas estrangeiras não é diferente.
Todos temos um amigo, uma prima ou um sobrinho que “tem facilidade” com línguas.
Pode ter certeza que o que mais pesa nessa aparente facilidade é o verdadeiro interesse por algum aspecto cultural, seja a música, a literatura, os seriados, as tele-novelas, não importa.
O importante é que seu amigo, sua prima ou seu sobrinho estão ocupando o tempo livre e, sobretudo, as emoções mais positivas no seu processo de aprendizagem de um novo idioma.
Notamos que muitos alunos estão frustrados com a própria capacidade aprender uma nova língua, pois julgam-se menos capazes, o que é uma falácia.
Estão na verdade é cansados de tentar absorver esse novo conhecimento através de métodos massivos e repetitivos, que não geram nenhuma conexão afetiva ou interesse genuíno.
Imagine outro panorama, no qual o professor é capaz de guiar as aulas movidos por temas de interesse dos seus alunos, temas relacionados à arte, cultura, literatura, televisão e tudo o que possa gerar reflexões e mais curiosidade, vontade de arriscar, tentar, viajar, usar tudo o que aparece em classe.
Essa é a nossa toada para atender suas necessidades de aprendizagem na área de Idiomas nas línguas: Italiano, Espanhol, Inglês, Francês e Português.
Nossas aulas são oferecidas na modalidade particular ou em pequenos grupos.
Além das aulas, oferecemos serviços também de tradução, interpretação, revisão de textos e orientação para a produção de textos acadêmicos.
Fundadores
Flávia Leite
- Fundadora Ateneo Idiomas – Professora de Espanhol
- Formação em Língua Espanhola – UFMG. Membro da Banca do DELE (Diploma Español Lengua Extranjera) por 4 anos.
Lucas Goulart
- Fundador Ateneo Idiomas – Professor de Italiano, Inglês e Português
- Formação em Língua Italiana e Portuguesa – UFMG. Professor e especialista em estrutura das línguas latinas desde 2008.