Tem uma apresentação para fazer em inglês? Então confira estas dicas!

Palestras em inglês: principais dificuldades

É natural na vida de um profissional o crescimento na carreira, principalmente àquele que atua em médias e grandes empresas.

Quem cresce sabe, conhece a sua área e, portanto, é sempre convidado a compartilhar sua experiência, seu conhecimento para um grande número de pessoas.

Agora, se for preciso apresentar esse conhecimento em outro idioma.

O que fazer?

Até pouco tempo, a exigência por dois idiomas – inglês e português – só era requisitada para cargos de alto escalão.

No entanto, com a globalização, ter proficiência em mais de um idioma é prioridade em quase todos os cargos, e a língua inglesa é a requerida por ser língua universal.

Apesar de o assunto ser de interesse do público, se o palestrante não for persuasivo, a plateia vai pegar no sono. Para que isso não aconteça, é primordial que a palestra em inglês tenha recursos motivadores e que o palestrante ganhe a empatia do público.

Seguir o assunto e/ou tópico da palestra de inglês. É muito ruim extrapolar o assunto ou fazer devaneios durante a apresentação.

O público deve saber quais serão o assunto e o objetivo da palestra de inglês para que não haja dúvidas em relação ao assunto.

À medida que o palestrante desenvolve o assunto, o público passa a acompanhar sua linha de raciocínio e a interação torna-se fundamental.

3 dicas essenciais para arrasar na apresentação em inglês

Use o tempo ao seu favor

O tempo ideal para uma palestra em inglês vai depender do assunto a ser tratado.

Se os ouvintes têm interesse pelo tema é sugerido que se reserve os minutos finais para perguntas e respostas.

Em relação ao tempo dos recursos audiovisuais, é possível ajustá-los ao tempo da apresentação, basta usar o recurso de intervalo do slide para registrar o tempo necessário para cada apresentação do slide.

Com essa medida, a fala do palestrante e recurso audiovisual se integram perfeitamente.

Use recursos tecnológicos

Tão bom como ser eloquente, é lançar mão de recurso que ultrapassam a fala. Isso torna a palestra de inglês agradável, além de fazer com que o público mexa um pouquinho da cadeira.

A escolha de recursos audiovisuais dá um equilíbrio no texto e na voz, e as imagens tornam a fala mais dinâmica, com isso se ganha à atenção do público durante a apresentação.

Além disso, existem ferramentas, como Swipe, que tornam apresentações interativas, isto é, viabilizam conversas entre o palestrante e os participantes.

Domine o assunto a ser apresentado

Ter um resumo do que vai apresentar é importante para não se perder durante a palestra de inglês, mas ler, jamais.

Por isso, estudar o assunto é regra básica.

Buscar referências e estudar bem o assunto, além de ser bonito, faz com que o palestrante ganhe a confiança do público.

Nessa hora, os recursos audiovisuais são perfeitos. É muito melhor do que abaixar a cabeça e ler o papel.

Nada melhor do que abrir uma palestra em inglês citando algum especialista sobre o assunto que vai tratar, ou simplesmente citar um poeta e escritor cujo texto combine com o assunto da palestra

Logo, logo o palestrante se tornará um especialista no que faz.

Como um curso de inglês pode me ajudar?

A comunicação em inglês hoje é necessária e tão eficiente para os negócios.

Por isso, fazer um curso preparatório de inglês é uma ótima escolha, especialmente para quem precisa do inglês avançado e almeja possibilidades no campo empresarial.

Além do mais, com um curso de inglês o profissional desenvolve habilidades específicas para conversação e escrita tão necessárias ao ambiente de trabalho.

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *