O dia 4 de julhos, nos Estados Unidos, representa o dia em que foi declarada a independência do país. É um feriado nacional considerado importantíssimo para os norte-americanos, já que é símbolo da liberdade conquistada pela nação no ano de 1776. Até hoje, séculos depois, os cidadãos de lá costumam comemorar a data com diversas tradições e rituais muito famosos e significativos para eles, desde a queima de fogos de artifício e a realização de desfiles até a preparação e distribuição e venda de comidas típicas que representam a data.
Confira, a seguir, algumas das principais tradições do dia 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos.
O que você encontrará neste post:
Bandeiras por toda a parte
O dia 4 de julho tem muita relação com o sentimento de orgulho e patriotismo das pessoas que moram nos Estados Unidos. Por conta disso, um dos principais símbolos dessa data é a utilização das bandeiras do país por toda a parte. É uma maneira da valorização da nação por meio dos cidadãos, um dos jeitos deles mostrarem que se orgulham da história do país. As cores mais utilizadas em todas as comemorações do 4 de julho são as que estão presentes na bandeira: vermelho, azul e branco.
Desfiles e lembranças
Uma outra maneira dos norte-americanos mostrarem seu orgulho pela nação e comemorarem a Independência conquistada no dia 4 de julho de 1776 é através dos desfiles. Anualmente, nessa data específica, as ruas ficam lotadas e cheias de pessoas que querem valorizar o seu país e comemorar a data da independência. É interessante analisar que, em 1776, eram 2,5 milhões de cidadãos estadunidenses. No entanto, hoje em dia, são quase 310 milhões de indivíduos que vivem no país.
Comidas típicas
Como uma outra forma de celebração e de comemoração do dia 4 de julho, estão as comidas típicas dessa data nos Estados Unidos.
A torta de maçã é um exemplo, já que é um prato de refeições familiares. Além disso, o donut, rosquinha decorada e deliciosa, também pode ser considerada uma comida típica. O chamado fudge é um quadradinho de açúcar, manteiga e leite aromatizado com outros ingredientes muito populares. Com o cheesecake, uma base crocante, camada de creme e frutas no topo, os americanos também costumam comemorar. Uma outra sobremesa muito típica é chamada de S’more: é a combinação de bolacha, chocolate e marshmallow. Outro exemplo é a whoopie pie, um biscoito ou bolo recheado.
Sino da Liberdade
O Sino da Liberdade, originalmente Liberty Bell, é um símbolo dos Estados Unidos que está localizado no estado da Pensilvânia. Em 1774, ele era o sinal de que os habitantes estavam prestes a ouvir a Declaração da Independência, documento que colocava os Estados Unidos como um país livre e que não era mais dependente da Inglaterra.
No dia 4 de julho, mesmo hoje em dia, são 13 badaladas. Cada uma delas representa uma das 13 colônias que existiam na época pela luta da liberdade.
Queima de fogos
O show de fogos de artifício que ocorre anualmente no dia 4 de julho em todos os locais dos Estados Unidos é provavelmente uma das maiores tradições da data. Esse espetáculo acontece no final do dia em que a independência é comemorada nas cores da bandeira, azul, vermelho e branco. É um belo evento acompanhado pelos habitantes que comemoram a liberdade do país de forma muito orgulhosa e patriótica.
Essa tradição surgiu por intermédio do segundo presidente dos Estados Unidos, John Adams. Ele instituiu esse costume como forma de comemoração da independência da nação. Ele dizia que essa data deveria ser comemorada com “sinos, fogueiras e iluminações de uma ponta a outra deste continente, para todo o sempre”. Hoje em dia, todas as tradições solicitadas por ele continuam em vigor, considerando que o sino da liberdade – e outros ao redor do país – é tocado anualmente, são feitas fogueiras e os fogos de artifício também são queimados todo o dia 4 de julho como maneira de celebração da data tão importante.
Saiba Mais
Aula online de francês preço
Aula online de inglês preço
Aula particular de francês online
Curso de espanhol para certificação DELE
Curso de francês para certificação DALF