Tudo sobre inglês jurídico

Em um mundo globalizado, onde cada país apresenta um sistema jurídico diferente, o inglês se tornou o idioma dos negócios internacionais. Se você está dentro desta área ou tem a intenção de nela entrar, é importante que você se conscientize da absoluta relevância do aprendizado do inglês jurídico.

O curso de inglês jurídico trabalha com temas usados nos escritórios e nos departamentos jurídicos das empresas cotidianamente. O curso de inglês jurídico oferece ao aluno aprendizado dos termos técnicos empregados nas relações jurídicas, no preparo de peças processuais, na troca de correspondências e documentos, como também cria condições para que o aluno conheça os critérios para lidar e solucionar eventuais litígios. O curso de inglês jurídico capacita o profissional na análise e produção de documentos em inglês, além de preparar o operador do direito para as cortes arbitrais e a participação em debates da seara jurídica.

O que é?

Como o termo indica, o curso de inglês jurídico é direcionado a profissionais ligados ao setor jurídico o qual exige conhecimento administrativo, detalhado e aprofundado. O curso de inglês jurídico é bem diferente daquele usado na conversação social cotidiana. Se você é um profissional da área, é importante conhecer termos jurídicos específicos em inglês. Além disso, dominar esse estilo de linguagem permite a você mais segurança no momento de redação de contratos, correspondências, petições, conversas, ou seja, qualquer tipo de convivência nessa área.

Ao optar pelo curso de inglês jurídico, além do bom investimento, você criará um diferencial em sua carreira. O curso de inglês jurídico não lhe trará apenas o aprendizado de vocabulário jurídico, mas também condições de desenvolver habilidades importantes para negociar e conversar, seja aqui no Brasil ou no exterior.

 Qual é a sua finalidade?

O curso de inglês jurídico possibilita o aperfeiçoamento das competências no domínio da língua inglesa e o desenvolvimento das suas capacidades de expressão escrita e oral. Ao ganhar um vocabulário técnico-jurídico usado no contexto jurisdicional, você será destaque no desempenho de suas funções, pois esse conhecimento vai permitir a você transitar com tranquilidade nas áreas civil, penal e laboral, além ganhar realce por adquirir agilidade na leitura de textos jurídicos, de debates e de exercícios orais e escritos.

Para quem?

O curso de direito jurídico é indicado a todos que trabalham dentro deste contexto de língua inglesa: juízes e magistrados, advogados e profissionais da área forense, pessoas que trabalham com o direito e profissionais que estão ligados na área como assistentes e secretárias. Ou seja, todos os profissionais que têm como intenção consolidar e desenvolver o vocabulário técnico-jurídico necessário à comunicação e à compreensão, como também ampliar conhecimentos em áreas temáticas diretamente relacionadas ao Direito.

Como cada país tem um sistema jurídico diferente, baseado no sistema jurisprudencial ou no direito civil, assim, o inglês se tornou o idioma dos negócios internacionais. Por isso, se você está dentro desta área ou tem a intenção de entrar, é importante que você se conscientize da absoluta relevância do aprendizado do inglês jurídico.

Informações sobre o curso:

26814476_958880654290104_7716453295169973783_n

  • Início das aulas: 16/02.
  • Pré-requisito: proficiência B2 (Cambridge, TOEFL, IELTS, TOEIC).
  • Duração: 2 anos, 4 módulos separados. Primeiro módulo COMPANY LAW a) Bodies of Law and Persons in Court b) Company formation and management c) Capitalisation d) Fundamental changes in a company

Mais informações sobre valores, formas de pagamento e grade curricular:

  • (31) 3337-2107
  • (31) 99481-9000
  • contato@ateneoidiomas.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *