5 vantagens das aulas particulares de idiomas

Aula particular ou curso em grupo?

Veja abaixo 5 vantagens para você fazer um curso na Ateneo de aulas particulares:

aulas particular de idiomas

Personalização do conteúdo programático

Segundo a Professora Doutora Gretel Eres Fernandez, da Faculdade de Educação da USP, a aula particular é mais adequada a alunos que não dispõem de muito tempo para frequentar uma escola de idiomas.

Em geral, os alunos de aula particular possuem objetivos específicos em relação ao aprendizado de idioma. Muitos querem dominar o idioma rapidamente, para viagem ou negócios, por exemplo. As aulas são mais personalizadas e dirigidas, porque seguem as características de cada aluno.

E na sua primeira aula o professor fará uma entrevista em tom de “bate-papo” para saber exatamente COMO você aprende e quais atividades e sequencia didáticas são ideais para VOCÊ. Além de ser levado em conta ao longo de todo o curso os seus objetivos.

Horários flexíveis

Uma outra vantagem das aulas particulares são os horários mais flexíveis. O aluno não precisa ficar preso a horários rígidos estipulados para o andamento de um grupo . Para que essa flexibilidade não gere faltas e, consequetemente, a perda da qualidade do curso, a Ateneo trabalha com uma carga horária mensal fixa e intrasnferível.

Por isso,  recomendamos duas aulas por semana de uma hora cada, no mínimo, ou 1h30m seguidos para um aproveitamento adequado.

Relacionamento

Deve existir uma certa cumplicidade entre professor e aluno na aula particular. Isso é essencial para que o estudante se sinta à vontade na aula. De acordo com Pérsio Frangetto, da universidade francesa Lumière Lyon 2, para algumas línguas, “o professor particular é praticamente a única fonte de acesso do aluno ao idioma. Por isso, a integração entre eles é fundamental”.

Perfil do aluno

Pérsio afirma ainda que, no momento da escolha entre aula particular ou em grupo, deve ser levado em consideração o perfil do aluno.

O aluno mais tímido em sala pode se sentir mais solto com apenas o professor presente e, portanto, apresentar um desempenho melhor. Além disso, com o aprendizado individual, o professor percebe as deficiências do aluno imediatamente e pode corrigi-las com mais facilidade.

Motivação

Na aula individual, o aluno participa mais e isso faz com que ele veja como está o seu desempenho. Nas aulas em grupo, o professor divide a sua atenção com todos os alunos e nem sempre todos conseguem participar da aula. Principalmente, os alunos mais tímidos. Então, muitas vezes o aluno não consegue dizer se está progredindo ou não, pois muitas vezes não coloca em prática o que aprende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *